segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Quem queria conhecer o texto...

Metamorfose

Ando pensando em me matar.... Calma não se assuste!
Analisei minuciosamente sobre tudo que sou e que tenho.
Olhei a lagarta e tive uma grande idéia: suicídio.
Não me indique psiquiatria, tampouco um refúgio espiritual...
A lagarta tem pouco tempo de vida. Ela nasce... medrosa, come sem parar... anda sempre muito grudada, com medo de cair, devasta tudo meio sem sentido e depois... dorme de tão cansada.
Quando acorda de seu profundo sono... ela mal cabe em seu casulo.
Pobre lagarta.... Bela lagarta... uma linda borboleta... leve... audaciosa... atrevida... corajosa... voa pelos ares da vida.
Experimenta e sempre está em busca de algo novo. Sua presença encanta e não incomoda seus belos giros pelo ar.
Cansei de ser lagarta. Quero ser borboleta. O básico não me basta.
Chega de moleza...de andar grudada e mastigar folhas verdes... vou experimentar as amarelas, as flores... os diversos sabores da vida....vou voar... Cansei de ser lagarta... vou hoje mesmo buscar meu casulo... refletir nas ações que poderei realizar, nos sonhos a conquistar... e por fim saltar num vôo inigualável...
com rumo certo... a verdadeira vida.

(Autora:Vera Lucia Lopes Silveira.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma mulher, irmã, amiga, profissional,professora, formadora, coordenadora, supervisora e mais coisas terminados em ..ora... sei o que quero e quase sempre aproveito as oportunidades... sou tão frágil como uma pétala de rosa e tão forte quanto um katrina...depende do dia... da hora e do contexto exterior e interior.