segunda-feira, 5 de março de 2012

Sexo e outras drogas na adolescência...

      Atualmente, os adolescentes experimentam cada vez mais cedo drogas, como bebidas alcoólicas, cocaína, crack, etc. Todavia, outra droga instalou-se entre esta juventude, sem referencial e com muitos maus exemplos à disposição, nas instituições que deveriam educar, tais como: Igreja, Governo e Família. Tal droga ainda não diagnosticada com este conceito, chama-se: Sexo imaturo. Os adolescentes não conhecem o próprio corpo, para conhecer o de outro. Desconhecem o amor para provar da intimidade corporal e pior, as reais consequências físicas e emocionais resultantes de uma experiência sexual precoce. Algumas frustrações são eternas.
Iniciar a vida sexual, sem saber lidar com os hormônios (que influenciam os desejos sexuais) podem tornar o adolescente em um viciado em sexo; contudo, frio emocionalmente. Correndo o risco de tornar-se um promíscuo ou um solitário provocador de auto-prazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma mulher, irmã, amiga, profissional,professora, formadora, coordenadora, supervisora e mais coisas terminados em ..ora... sei o que quero e quase sempre aproveito as oportunidades... sou tão frágil como uma pétala de rosa e tão forte quanto um katrina...depende do dia... da hora e do contexto exterior e interior.