quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Textos produzidos pela aluna Ana Paula - Professora Vera

Gêneros Textuais : São várias formas de expressar um texto, você pode pegar um texto e colocá-los em vários gêneros, como música, poema, receita, bula de remédio, teatro, novela, carta, etc.


Nós na sala fizemos textos relacionados, fizemos uma bula, uma receita e um manifesto. E esses textos foram colocados em cartazes e expostos no pátio da escola e dentro da sala.

A receita e a bula foram temas livres e expostos fora da sala, já o manifesto, foi de tema exigido e foram expostos dentro da sala, e os dois trabalhos foram feitos em duplas.

Competência Comunicativa: Cada pessoa tem seu jeito de falar, mas em algumas ocasiões, nem sempre é da mesma forma , quando você vai falar com um médico é de um jeito , quando vai falar com um advogado é de outro ; também muda a forma de falar com os pais e com o namorado(a), e assim sucessivamente. No Brasil está entrando uma grande onda de palavras estrangeiras e com isso, a Língua Portuguesa vai sumindo. E também esta havendo criações de novas palavras, chamadas neologismos, e com isso, algumas pessoas pensam que a língua formal, acabou, estão errados, apenas em algumas ocasiões ela acabou. E não existe falar errado, existe falar de forma inadequada.

Estrangeirismo : No Brasil, esta onda de palavras estrangeiras está ficando cada vez maior, a Língua Americana está tomando conta do nosso pais, a professor Vera mesmo disse que em um estado brasileiro, tem uma localidade que somente o polonês é pronunciado, ninguém fala português, mas eles sabem falar a nossa língua , e se não termos cuidado , daqui uns tempos, uma cidade aqui outra ali, vão falar estrangeirismos, e a língua portuguesa não será mais pronunciada, e nas escolas existirá a matéria de língua portuguesa como se estivesse ensinando inglês , de tão difícil que vai ser falar.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma mulher, irmã, amiga, profissional,professora, formadora, coordenadora, supervisora e mais coisas terminados em ..ora... sei o que quero e quase sempre aproveito as oportunidades... sou tão frágil como uma pétala de rosa e tão forte quanto um katrina...depende do dia... da hora e do contexto exterior e interior.